Unidades de Atendimento

Pediatria

   O Serviço de Pediatria do Real Hospital Português, o Infante, conta com Emergência, Unidade de Internação Clínica, Serviço de Intercorrência Médica Pediátrico e Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Estes serviços trabalham de forma integrada e humanizada a fim de atender às necessidades do pequeno paciente e seus familiares. Algumas clínicas especializadas também fazem parte deste atendimento, tais como: Cirurgia, Nefrologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Neurologia e Neurocirurgia pediátricas e mais recentemente, a Oncologia Pediátrica.

   A Emergência Pediátricafunciona 24 horas por dia com 3 pediatras de plantão. Além de consultas, observação clínica e aplicação de medicamentos, recebe o apoio de toda a rede diagnóstica do Hospital, com exames laboratoriais, de imagem, endoscopia digestiva e cirurgia pediátrica.

   As Unidades de Internaçãofuncionam no 11º e 12º andares do Edifício João de Deus, possuindo 21 leitos pediátricos cada um, num total de 42 leitos, que atendem pacientes de 0 a 17 anos e 11 meses. Estes pacientes são atendidos diariamente por uma equipe de médicos que acompanham os pacientes desde a internação até a alta hospitalar.

   A Unidade de Terapia Intensivapossui 10 leitos, funcionando no 4º andar do Edifício João de Deus, com uma equipe multidisciplinar formada por médico e enfermeira intensivistas, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.

   O Serviço de Intercorrência Médica Pediátricodo Hospital Português, único em toda a rede privada de saúde, perfaz uma reavaliação contínua dos pacientes internados, com acompanhamento médico no transporte intra e extra hospitalar, e atendimento aos nascimentos não programados. Este serviço é realizado por um médico pediatra de plantão habilitado para atender o paciente pediátrico em diversos cenários.

 

Serviço: Infante - 3416.1117