Brinquedoteca

   A brinquedoteca da Pediatria do RHP faz parte do Programa de Humanização da Pediatria, o qual envolve diversas atividades cujo objetivo maior é o de ajudar nossos pacientes e familiares a superar o sofrimento causados pela doença.

   Funcionando nos andares de Pediatria, o 11º e 12º, do Edifício João de Deus. A brinquedoteca é um ambiente, organizado com brinquedos e jogos. Uma educadora e uma pedagoga promovem diversas atividades lúdicas, culturais e educativas, não só para os pacientes internados que podem andar, e os acamados, adequando-as para sua situação de saúde.  As atividades permitem ao paciente pediátrico adquirir segurança para lidar com o sofrimento da internação, dos procedimentos e medicações, além de ajudar a estabilizar as emoções da família e promover as boas relações com a equipe de saúde.

   Além das atividades da Brinquedoteca, o Hospital torna os ambientes mais confortáveis e agradáveis às crianças. Promove comemoração de datas festivas, com o objetivo de manter os pacientes dentro do contexto da sociedade e do tempo; prepara com um olhar cuidadoso a equipe de saúde e de apoio para lidar com a criança de forma a compreender as dificuldades e atender às necessidades, contribuindo para seu reestabelecimento.