Notícia

18 jan Segura a Seringa 2018 aposta no mix frevo, axé e sertanejo

Clique na imagem para amplia-la

Prévia carnavalesca comandada pelo Real Hospital Português traz as duplas Simone e Simaria e Matheus e Kauan e os cantores Saulo e Nena Queiroga

Considerada a primeira grande prévia do Carnaval pernambucano, o Bloco Segura a Seringa chega a sua 24ª ediçãocom a promessa de mais uma linda festa no dia 19 de janeiro, às 21h, no Pavilhão do Centro de Convenções. Os sucessos das duplas Simone e Simaria e Matheus e Kauan, o axé de Saulo e o frevo de Nena Queiroga darão ritmo da folia.

O tema do Seringa 2018 é um convite à magia do Rio São Francisco, com toda sua riqueza de solo, belas paisagens e contos. Assinada por Andréa Manzi, a ornamentação vai explorar elementos pitorescos do Velho Chico como as tradicionais carrancas, a folclórica mãe d’água, peixes, embarcações, vegetação e frutos estarão espalhados pelo salão.

Os ingressos pista estão sendo comercializados a R$110,00, podendo ser adquiridos no RHP, no espaço PE no Carnaval (piso L2 – Shopping Rio Mar), nos pontos de venda do Ticket Folia (Shoppings Recife, Rio Mar, Tacaruna e Boa Vista), Ingresso Prime (Shoppings Rio Mar, Tacaruna e Boa Vista) e Recife Ingressos (Shopping Rio Mar // recifeingressos.com). O ingresso camarote, espaço We Do Solidário, pode ser adquirido por R$220,00 na loja Shorts Co (piso L2 – Shopping Rio Mar), com parte da renda revertida para o Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda.

HISTÓRIA –o Bloco Segura a Seringa foi fundado em 1995 pelos colaboradores do Real Hospital Português. A primeira edição contou com 150 foliões e uma orquestra composta por 10 músicos, fazendo o percurso da Av. Agamenon Magalhães à Av. Guararapes. A partir de 2007, o Clube Português foi palco da prévia carnavalesca durante seis anos. Em 2013, já com status de primeira grande prévia do Recife, a festa foi transferida para o Chevrolet Hall, levando mais de 13 mil foliões. Em 2016, o Seringa mudou novamente de endereço, dessa vez, para o Pavilhão do Centro de Convenções, arrastando outras milhares de pessoas. Artistas e bandas de renome nacional subiram no Palco do Seringa como Araketu, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Chiclete com Banana, Timbalada e Aviões do Forró.