Notícia

01 jun RHP apoia campanha de combate ao trabalho infantil

Clique na imagem para amplia-la

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), mais 2,6 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, estão trabalhando. Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, o Real Hospital Português, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, realiza campanha de conscientização à sociedade civil sobre a importância de não negligenciar os direitos humanos.

Durante todo o mês de junho, um catavento de cinco pontas coloridas está montado na fachada do Hospital e ilustrado em bottons para os colaboradores. Ele é o ícone da luta contra o trabalho infantil, representando a realização de ações permanentes para a prevenção e erradicação e além de expressar a alegria que deve estar presente na vida de crianças e adolescentes.

 “As campanhas permanentes de conscientização nos diversos setores de melhoria dos brasileiros são para nós do Real Hospital Português uma parceria positiva. Esta sensibilizou-nos por se tratar de crianças que deveriam estar em escolas para ter o que é mais necessário: Educação”, afirma Vice-Provedor do RHP Joaquim Amorim.