Complexo Hospitalar

Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco

O Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco é hoje o mais completo centro de excelência médica do Norte e Nordeste do Brasil, sendo o de maior complexidade e o mais bem equipado destas regiões, nos serviços médicos e na hotelaria que oferece aos clientes.

Ocupando um terreno de 83.832,42 m2, tendo de área construída 117.736 m2, o RHP é uma verdadeira cidade. Possui 779 leitos instalados e realiza, mensalmente, cerca de 17 mil atendimentos nas emergências, 2.500 internamentos e  mais de 1.250 cirurgias eletivas. Emprega, diretamente, cerca de cinco mil funcionários. Dentro do complexo hospitalar funcionam 63 clínicas especializadas e quatro laboratórios.

Destaca-se no pólo médico Pernambucano por seu pioneirismo com a realização dos primeiros transplantes do Norte e Nordeste de rim (1976) e medula óssea (1999) e de coração em Pernambuco (1991). Os constantes investimentos em equipamentos de ponta e instrumental médico de alta sofisticação, qualidade e precisão, fazem do RHP um dos mais modernos centros médicos do país.